Nokia 5310 XpressMusic

5310Faz mais ou menos três meses que seguindo a tendência do Space Invader e do Parn que troquei meu celular. Na época estava saindo da TIM e migrando para a Claro porque o pacote família da segunda compensava mais nas contas da casa. Com vários modelos para escolher, acabei com o Nokia 5310 por que os dois já o tinham e ele parecia um bom aparelho.

Contando com recursos como bluetooth, câmera de 2 megapixels, SMS, MMS, saída de fone de ouvido normal (3,5 mm), 32 megas de memória livre para o usuário, rádio FM, viva-voz e mais alguns recursos normais de qualquer celular, o 5310 possui um design leve e fino. Além disso tudo uma tela com boa resolução e o menu descomplicado caracteristico dos telefones da Nokia.

A grande sacada deste telefone é o XpressMusic, que permite a reprodução de mp3 e midi entre outros. Com botões adicionais no lado esquerdo da tela, fica fácil o acesso e com apenas um toque você pode sair ouvindo a música que estiver selecionada. A qualidade do som é muito boa, especialmente depois da atualização do firmware para a versão 8.32, que eliminou alguns ruídos, melhorou a qualidade do som e acabou com alguns bugs que tinham na reprodução.

Nem tudo é uma maravilha, já que uma das principais características dos celulares modernos, a câmera, é um tanto quanto lenta para tirar fotos. E infelizmente, os recursos destinados às fotos neste celular são muito básicos, o que atrapalha um pouco na avaliação.

Além disso, para manter o visual magro e leve, a bateria teve que ser sacrificada, significando que quanto mais você utilizar os recursos de musica/fotos, menos tempo de carga terá. Escuto música no celular no caminho para o trabalho e na volta, e geralmente minha bateria dura 3 dias, o que não é muito, já que o meu 6070 durava mais de 7 dias.

No geral é um telefone excelente, boa recepção, já vem com microfone e fones de ouvido, na minha embalagem tinha um cartão Mini SD de 2 gigas e é muito fácil de manusear. A navegação em si é inteligente, e tirando o fato de que o botão que aciona a música só toca a partir da última selecionada, o desempenho é excelente. Uma boa opção de celular de preço mediano.

2 Responses to Nokia 5310 XpressMusic

  1. Tiago henrique chagas disse:

    Cara tudo bem?
    Adquiri um nokia 5310 XpressMusic hoje veio com a bateria BL-4CT e carregador AC-3.
    Por quantas horas devo carregar meu celular! Estou perguntando por que é a PRIMEIRA carga da bateria. Favor me enviar o procedimento correto das primeiras cargas, visto que o manual explica o procedimento mas, não faz menção ao tempo de carga necessaria nos primeiros carregamentos.

    Enviar a resposta para meu email por favor.
    Email= tiago5henry@hotmail.com

  2. Victor disse:

    Cara, tenho a mesma dúvida que você, alguém poderia me dizer o tempo da primeira carga? a mulher da loja disse que era só carregar normal que as baterias novas da Nokia não precisava mais da primeria carga de 12 horas, eu fiz o que ela disse, mas não sei se isso é correto, já perguntei na loja ela disse que era isso mesmo, mas não confio em vendedores de lojas, eles normalmente não entendem nada, preciso da ajuda de vocês

    Meu E-mail victorshadow@hotmail.com

    Abraços!

Deixe um comentário

