Resident Evil: Degeneration

redegen

Não sou muito fã de Resident Evil, acho que quando vi o primeiro no Psone, e ouvi a famosa frase “Don´t shoot I’m human” misturado com aquele cg esquisito a série perdeu alguns pontos na minha mente. Até cheguei a jogar um ou outro, mas tudo aquilo não faz muito sentido, e outros jogos de sobrevivência/horror me pareceram melhores, mas isso é realmente uma questão de gosto. Apesar disso, acabei vendo os três filmes live action que foram lançados, e agora vi o filme de cg: Resident Evil – Degeneration.

Minha opnião sobre filmes de cg é a seguinte: faz-se algo que seja muito além da realidade, ou se faz algo que pareça real e que seja muito bom. Degeneration não se enquadra nestes pensamentos. O design dos personagens não deve em nada para os dos videogames mais poderosos da atualidade. São extremamente bem feitos e nas poses paradas quase chegam a convencer. Mas é só colocar os modelos em animação que a vaca vai pro brejo. É muito irreal e mesmo quando a animação é para ser boa, tem alguma coisa na cena que estraga tudo.

Movimento imprecisos, personagens que se movem de jeito esquisito, feições faciais que não seriam feitas por pessoas reais, cabelos que se movem de jeito estranho e com aparência de plástico… É a lista das minhas reclamações é grande. Acho que faltou um certo empenho ai, afinal a animação é pior do que a do Final Fantasy – The Spirits Within, e olha que o Final Fantasy foi lançado a oito anos.

A história e as cenas de ação também não empolgam, o que deixa o filme um tanto quanto chato, apesar de já ter personagens do jogo, não há nenhuma tentativa de aprofundá-los, ou chutar de vez o pau da barraca e transforma-los em máquinas andantes de matar zumbis. Fica tudo em um meio termo que decepciona muito. Acho que apenas os fãs do jogo devem encontrar alguma coisa interessante no filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: