Zegapain

Este é mais um daqueles animes obscuros que por algum motivo não fizeram o sucesso que mereciam. Claro que, em um mercado competitivo como o do Japão, para se fazer um sucesso, tem-se que criar algo muito chamativo ou que arrecade fãs a cada esquina, e Zegapain não se encaixou em nenhum destes aspectos.

A história é um tanto a la Matrix: Kyo, um estudante um dia percebe que o mundo em que ele vive não é real, mas apenas uma simulação dentro de um computador e assim ele tenta descobrir o que está errado com a cidade em que vive. Ao tentar descobrir a verdade ele descobre que o mundo que ele acha conhecer, na verdade, foi destruído há muito tempo e apenas alguns poucos humanos estão lutando para retomar o controle do planeta. Logo, Kyo está lutando para ajudar a humanidade a se erguer novamente, a bordo do robô Zegapain Altair.

A história é um tanto batida e isso com certeza afasta uma boa quantidade de possíveis interessados, mas as qualidades de Zegapain não estão somente no enredo, que no desenvolver apresenta boas mudanças e um ótimo aprofundamento psicológico dos personagens. Digo que uma das melhores coisas de Zegapain é a imprevisibilidade. De uma hora para outra, tudo o que ocorre no anime, a história e até mesmo os personagens, mudam e podemos vislumbrar emoções como alegria ou pesar de forma intensa.

A música de Zegapain é um capítulo a parte, tanto a abertura quanto o encerramento são muito agradáveis, bem feitos e se encaixam perfeitamente na série. Em um determinado momento os dois são utilizados como parte da trilha sonora dentro do anime, coisa que começou com Gundam Seed e tem se espalhado pelos animes mais recentes como Macross Frontier. O resto da trilha sonora também oferece grande impacto sobre a forma como o anime se desenvolve, ajudando a dar profundidade e personalidade aos personagens.

Infelizmente, Zegapain não fez tanto sucesso quanto deveria no Japão e muito dificilmente deve chegar a outros mercados, mas, como sempre, no mercado doméstico por lá gerou grande quantidade de mercadorias e até dois jogo para Xbox 360. Um anime como este deve ser bem considerado por qualquer um que goste de ficção científica ou do gênero mecha de animes. Recomendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: