Code Geass: Lelouch of the Rebellion

Sempre quis ver uma históra onde o vilão era o personagem principal. Algo que realmente chamasse a atenção, onde ele tivesse que ser frio, calculista, mau e, quando necessário, matar. Em inúmeras histórias sempre apareceram anti-heróis, que são aqueles heróis sujos, que não querem contato com os outros personagens, que só pensam neles mesmos… até encontrar alguém que mude seu jeito e seus pensamentos. Não, isso não me bastava. Até que apareceu Code Geass…

Provavelmente o texto a seguir tem spoilers, então esta é a última chance de evitá-los.

Code Geass é um anime feito pela Sunrise que conta a história de um mundo alternativo, onde o Sagrado Reino Britaniano dominou a maior parte do mundo moderno graças a sua tecnologia e seus mechas, os knightmares frames. Nesse mundo, o Japão também foi dominado, teve seu nome alterado e passou a ser uma província do reinado britaniano. É neste Japão que encontramos Lelouch Lamperouge, um dos filhos do imperador britaniano, décimo sétimo na linha de sucesssão do trono e o personagem principal deste anime.

Lelouch passou por algumas tragédias e fugiu para o Japão para proteger sua irmã Nunnally Lamperouge dos perigos que cercam a família real. De lá, ele jurou que seria o homem que destruiria o império e daria cabo do imperador. Nos primeiros capítulos ele é presenteado com o Geass, um poder que lhe permite controlar pessoas e é assim que a derrocada do império começa.

Apesar do super poder, nem tudo sai como ele quer. Boa parte de suas ações tem reações que ele não prevê e quando isso acontece, o inferno está solto no Japão. Isso sem contar com o seu antagonista: seu melhor amigo Suzaku Kururugi, que é o tradicional cavaleiro em armadura brilhante.

Code Geass é um anime sobre ações e reações, estratégias e inteligência, amizades e traições. Em sua primeira temporada de vinte e cinco episódios poucos são aqueles que terminam sem que estejamos boquiabertos, não somente com os visuais, cores e o design feito pela Clamp, mas com a capacidade de tudo ir pro brejo a qualquer momento. O fim da primeira temporada quase mata do coração, e a temporada dois já começou.

Anúncios

One Response to Code Geass: Lelouch of the Rebellion

  1. garotodoido50 disse:

    Oi, eu sei que o post tá antigo.
    Mas eu vejo Code Geass, e acho massa.
    hehe.
    Também o Lelouch saiu porque a sua mãe morreu e seu pai não fez nada quanto a isto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: