Aliens vs Predador

A primeira vez que ouvi falar sobre Aliens Vs Predador fiquei fascinado com a idéia. O dois alienígenas mais malvados do cinema estariam finalmente juntos, fazendo o que fazem de melhor: matando pobres humanos indefesos. Mas logo veio diversas dúvidas: Qual ambientação seria usada no filme? Quem ganharia a batalha? Haveria um humano capaz de se colocar entre duas forças do universo e sobreviver? Infelizmente todas as minhas respostas vieram com dois filmes que não conseguiram captar a essência de nenhum dos alienígenas.

O primeiro filme ambientado em uma pirâmide no meio da Antártida mostra os predadores capturando e utilizando uma rainha alien para gerar aliens e caçá-los, claro que no meio disto estão os humanos, utilizados como hospedeiros para os ovos aliens. Alguns morrem aqui, outros ali, a rainha alien escapa, mata um predador, e no fim é soterrada no gelo pelos humanos.

No segundo filme temos uma nave dos predadores fazendo pesquisas nos aliens novamente, e é claro um dos monstrengos consegue colocar um ovo em um predador, originando um predalien. A nave cai na Terra, os aliens começam a se espalhar, um outro predador aparece para matar todos os que estiverem no caminho dele e do predalien. Humanos caem como moscas aqui e acolá, matam alguns aliens e no final usam um recurso dos filmes de mortos-vivos: soltam uma bomba nuclear na cidade e acabam com tudo.

Acho que se fosse como descrevi, ainda poderia ter alguma diversão. Mas não há. Os ataques são cheio de violência, sangue voando, cabeças estourando e em nada lembram os filmes que originaram as duas franquias. A utilização de cenários escuros para encobrir a computação gráfica mal-feita é tão grande que boa parte do filme a gente nem vê, apenas imagina. Não há qualquer tipo de interação como havia entre Ripley e os aliens, ou entre o predador e suas presas, o que existem são encontros entre as três espécies e daí sempre morre alguém.

Claro que fazer um filme que agrade a todo mundo é impossível, mas tornar um filme algo que não vale a pena nem mesmo alugar é jogar dinheiro fora. Podemos trocar os aliens e os predadores dos dois filmes por outras coisas como palhaços assassinos e ainda assim seria a mesma coisa, ou seja um lixo. Isso sem contar na deturpação da história, como o predador vendo muito bem sem sua máscara ou os aliens crescendo em menos de 2 minutos da forma larval para zangão.

É uma pena que se gaste tanto dinheiro em uma produção cinematográfica e nem ao menos se dê ao trabalho de contratar bons atores ou bons roteiristas. Claro que deve ter muita gente que gostou dos filmes, mas creio que os fãs dos filmes originais com certeza tiveram uma grande decepção.

Anúncios

One Response to Aliens vs Predador

  1. Space Invader disse:

    Haveria um humano capaz de se colocar entre duas forças do universo e sobreviver?

    O Batman, é claro! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: