Planet Hulk/World War Hulk

Hulk arregaçando com Reed Richards e o Dr. Estranho
O novo filme do Hulk estará em breve nas telas dos cinemas, então acho que ele merecia um post, afinal de contas o Hulk é um dos super-heróis mais estranhos e antigos. Claro que nem sempre ele foi agraciado com bons escritores, mas esta é a sina de todos os super-heróis. Na verdade, não vou falar sobre o Hulk em si, mas sobre sua maxi-saga Planeta Hulk/Guerra Mundial Hulk (Planet Hulk/World War Hulk).

O que é preciso saber sobre Planet Hulk/World War Hulk

A linha geral da história: Os Illuminati da Marvel (Homem de Ferro, Raio Negro, Professor X, Namor e Dr. Estranho) decidem que o Hulk é uma ameaça para a Terra e o mandam para um outro planeta. Lá ele luta muito, conquista o planeta e vira rei do lugar. Uma tragédia acontece, o Hulk fica com muita raiva e volta para se vingar dos heróis terrestres. Muita luta, ele bate em todos os heróis, mas no final acaba sendo preso novamente.

Indo além da história

De forma geral, Planet Hulk foi uma boa saga para o herói verde. Ela mostrava o Hulk em um ambiente diferente, onde não necessariamente precisava ter dilemas morais ou ser um herói convencional. A arte também era muito boa, com desenhos claros e sem exageros, muito bem coloridos. Ao meu ver, era uma boa renovação para a já desgastada história geral do Hulk (problemas psicológicos do Bruce Banner, Hulk com personalidade nova, fuga e captura do Hulk). A publicação ocorreu sem problemas e deu uma boa renovada nos fãs.

Problemas à frente

Quando World War Hulk começou a ser publicada, existia um problema na publicação de Civil War, que estava atrasada. A saga do Hulk iniciaria logo após o fim de Civil War, mas acabou saindo antes do último número da mesma. Claro que isso não é lá um grande problema, mas com certeza atrapalhou quem estava acompanhando as duas histórias.

Quem conhece a história dos Inumanos sabe que Raio Negro, o senhor deles, é capaz de destruir qualquer coisa com sua voz. E logo na primeira parte de WWH o Hulk nem ao menos sangra quando enfrenta o Raio Negro. Isso se repete com todos os heróis que ele encontra na série, excluindo o Sentinela, que é quem no final o detém. O Hulk enfrentar o Homem de Ferro e derrotá-lo não seria um problema, mas enfrentar e acabar com um Inumano é uma falha grave na continuidade, pois colocaria o Hulk no mesmo nível do Thor, ou até mesmo em um nível superior. Se fosse este o caso, não seria mais fácil mandar o Hulk lutar com o Galactus?

Em nenhum momento da história podemos saber quem é a personalidade que está controlando o Hulk; se é o Bruce Banner, se é o Hulk inteligente, se são ambos, ou apenas mais uma personalidade. E a forma como o Homem de Ferro consegue conter a energia gama do Hulk nos deixa a seguinte pergunta: Por que ele não fez isso antes?

No fim das contas, a Marvel deixa quase tudo como estava antes. Com a diferença de que agora existe um Hulk vermelho.

Opa… Acho que já vi esta história antes. A diferença é que na década de 90 a cor escolhida foi cinza, e ao fim tudo voltou como era antes. Acho que agora é esperar eles decidirem reiniciar tudo mais uma vez.

Anúncios

5 Responses to Planet Hulk/World War Hulk

  1. joelsonlima disse:

    Para com isso.Thor não é pareo para o Hulk.Ele nem é invulnerável para aguentar um murro do verdão

  2. Parn disse:

    Não li Planeta Hulk, mas tive a oportunidade de ler Guerra Mundial Hulk e, sinceramente, acho que é uma das piores e mais inconseqüentes histórias da Marvel que já li. Em especial, achei que o talento de John Romita Jr. foi desperdiçado nas gratuitas cenas de luta. Me pareceu que tudo não passava de uma desculpa pra mostrar o Hulk espancando outros personagens da Marvel. Agora, eu não conhecia o Raio Negro e fui pesquisar na Internet… E vi que um sujeito capaz de destruir um planeta com a própria voz não deveria ter sido derrotado tão facilmente, não importando o quanto estivesse irritado. Outra coisa: o Hulk foi mostrado como sendo racional. Sendo assim, por que não ocorreu a ele que a tragédia ocorrida não era realmente culpa dos Illuminati?

    Joelson, o Thor é um deus de Asgard e não só é páreo pro Hulk como já o deteve em outras ocasiões. Embora o Hulk possa aumentar seu poder quando está irritado, a Loucura do Guerreiro de Thor faz o mesmo com o loirão do martelo, mas em uma ordem de magnitude. Num combate entre a divindade nórdica e o gigante esmeralda, a maior dificuldade para Thor seria vencer o roteirista. Já a invulnerabilidade é uma coisa relativa em se tratando de criaturas resistentes como Thor e Hulk. Rigorosamente falando, nem o Hulk é invulnerável, apenas se recupera muito rápido.

  3. […] histórias paralelas saindo antes da principal e o enredo apressado para poder ser ligado ao Hulk Contra o Mundo (World War Hulk). Diversos pontos ficaram soltos, vários heróis secundários morreram e não […]

  4. luiz eduardo disse:

    eu acho que tudo foi feito certo o hulk é insuperável o roteirista está certo.
    o que eu mais vejo e o hulk dar uma surra no thor,
    ou vcs nunca viram isso?
    chato é falar que super man é o maioral
    acho que ele não teria chances contra o hulk.
    pois o super man é invuneravel para humanos
    quando se trata de um super heroí do nivel dele vejo ele sair bem machucado e ja até morreu um dia.
    por favor!!nunca matem o hulk pois sei que não á quem consiga fazer isso

  5. luiz eduardo disse:

    thor do nivél do hulk que piada
    eu vi um filme recente thor vs hulk
    por pouco asgard não desaparece do mapa.
    e sem contar que não era hulk vs thor!
    era hulk vs asgard toda até gente do submundo entrou na história
    para finalizar só duas coisas param o hulk:bhet bener e bruce bener,
    mais nada é o que vejo em todas as sagas do verdão quando o bicho pega esses dois sempre aparecem e acalmam tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: